quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Palhaço Arco-Íris



Eu ouvi dizer que um dos principais temores das crianças são palhaços, e realmente eles são mesmo assustadores, mas eu tenho uma razão para teme-los, eu tenho minha própria história do por que eu acho que aqueles rostos coloridos felizes podem ser muito assustadores.

Quando eu era pequena minha mãe me levou a um circo, ela me disse que seria muito divertido e aquele dia foi muito mais que isso... foi magico, eu montei em um elefante, comi algodão doce, fiz uma pintura facial de borboleta, etc. Antes de irmos embora, fomos á um ultimo show, que tinha o nome de "Palhaços", um dos palhaços principais se chamava "O Palhaço Arco-Íris" assistimos a apresentação das cadeiras da frente, estávamos bem perto dos atores foi incrível, mas em seguida, as luzes começaram a apagar, música ficou mais lenta e estranha, soava como o som daquela caixa de musica em que um palhaço pula para fora. Era a hora que o "Palhaço Arco-Iris", ele começou a fazer sua entrada e tudo pareceu assustador dessa parte em diante.



Ele tinha um rosto todo branco, mas não parecia estar pintado, o que era estranho, que ele tinha as cores do arco-íris escorrendo de seus olhos, ouvidos, boca e nariz. Ele era muito magro e haviam asas negras saltando para fora de suas costas, pareciam ter uns três metros de comprimento, ele também tinha bolas de espalha enroladas, em vez de pés enormes de palhaço.

Aquele liquido que vazava dele, com as cores do arco-íris, começou a pingar no chão, e depois de alguns minutos todas as cores desapareceram, exceto a cor vermelha e parecia que eu era a única a notar, eu não prestei muita atenção na performance dele, eu ficava olhando para aquilo que realmente parecia sangue e isso me assustou muito. Eu estava fascinada pela forma como ele parecia assustador, eu não prestei muita atenção ás cordas, pela qual ele estava sendo erguido e arrastado até os últimos momentos.

Foi quando uma menina saiu da porta do outro lado do picadeiro, ela estava com um sorriso falso pintado,  e eu estava tão perto que podia ouvir ela chorando enquanto andava em direção ao palhaço, ela andava estranho suas pernas dobradas parecendo uma aranha, ela tinha sangue escorrendo dela também, principalmente de suas costas, mas ela não tinha a coisa do arco-íris... No momento que a menina chegou perto do palhaço eu comecei a gritar em pânico e depois desmaiei. 

Eu comecei a fechar meus olhos bem devagar. E pude ver o palhaço vindo em minha direção, seu rosto rapidamente se transformou em uma cara triste e raivosa, talvez por eu ​​ter interrompido seu desempenho. Cerca de meia hora mais tarde, eu acordei em uma tenda, deitada em um pequeno sofá, ouvi a voz de minha mãe fora da tenda, eu me levantei e corri até ela, sem medo e feliz por ela estar perto de mim. Quando eu sai lá fora ele estava lá o "Palhaço Arco-Iris", ele perguntou se eu estava bem e eu respondi-lhe com um "sim, eu estou bem..." Ele parecia estranhamente familiar para mim, ele perguntou se poderia executar o resto do ato para mim, o que eu havia perdido depois de desmaiar. Eu disse que não, e que eu desmaiei por essa razão, mas minha mãe cutucou meu braço e disse para parar de ser tão rude e disse "Continue, pode repetir para que ela veja" e então eu fui forçada a assistir novamente seu show, mas só que dessa vez não tinha a menina e quando eu perguntei sobre ela tanto ele quanto minha mãe me olhou estranho e disse: "Que menina?" e eu disse "a menina chorando que estava realizando o espetáculo com você."

Minha mãe disse: "Eu acho que você deve ter batido com a cabeça e sonhado com isso acho melhor leva-la ao medico." Mas o palhaço sorriu para mim aquele momento, eu vi! Isso é tudo o que eu me lembro de lá exceto quando nós estávamos estávamos indo embora e eu olhei para ele, enquanto ele estava acenando eu vi a menina colocar o rosto para fora da tenda ainda chorando. Ele foi até ela colocou seu braço ao redor do pescoço dela! Então ele... a molestou e bateu nela em seguida, ele sabia o que eu estava falando o tempo todo, era verdade.

Eu disse a minha mãe mais tarde sobre o que eu havia visto e ela respondeu que era tudo uma brincadeira, mas não sabia do que eu estava falando. Cerca de uma semana depois, minha mãe leu no jornal a notícia que o Palhaço Arco iris, estava sendo procurado, por estrupar e matar algumas crianças que trabalhavam no circo. Ela olhou para mim assustada, e simplesmente falou:

"Acho que devemos nos mudar..."

E agora eu vivo em outra cidade, bem longe daquele circo, mas mesmo assim eu sei que esse palhaço ainda esta por ai, me esperando.




Créditos á - Melissa Brennan 
Adaptado por CLP

3 comentários:

  1. Essa fotinha no final é desconfortável;ver-me em meus sonhos uma ova!! U.U Vou estar esperando com ínumeros consolos gigantes preparados,cobertos por farpas ¬¬'
    Me pergunto por que será que só a garota viu a menina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhai consolos com farpas???!!
      O.O medo

      Excluir
    2. pelo menos não tem uma cobertura de lixa, imagine...

      Excluir