quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Observador

5369.jpg


É tarde e você sabe.

Não é saudável, se cercar completamente de escuridão, mas um monitor e seu brilho para iluminar o seu redor, mas você está completamente indefeso. Sua consciência pode já estar rindo da sua imaginação. Você pode estar pensando que você está totalmente ciente de onde está e que não a nada de perigoso. Bem, estar totalmente sozinho acordado no escuro, é o seu funeral.





Estou aqui para avisá-lo. Em exatamente quatro minutos e treze segundos, algo que vai passar pelo seu canto do olho. Você vai virar a cabeça bruscamente, tentando focalizar a sua visão no que tirou sua atenção. Seu gato vai passar por você, ironicamente acenando sua cauda. Seu relevo vai superá-lo, você gentilmente saudar o seu companheiro felino em seu colo fazendo carinho e ouvindo seu ronronar de contentamento enchendo o ar.

Como você continua prestando atenção nesse texto, você nem vai notar algo estranho com seu animal de estimação. Olhe para baixo, para notar um pedaço de papel foi dobrado em sua coleira, que está em branco. Você se questiona sobre o que é isso, mas volta para a internet.  Seu gato se arrepia, se alonga, e salta de seu colo, correndo para fora. O papel, que você convenientemente localizado próximo ao seu monitor, começa a sangrar com tinta escura. Você abre o papelzinho molhado e amarrotado, segurando-a contra a luz do monitor. É então que uma ilustração de um olho começa a se desdobrar do centro do ponto mais escuro do papel.

É então que você se lembra que você não possuir um gato.

Você com certeza está em pânico. Se você tem qualquer esperança de salvar a si mesmo, encontrar um pedaço de papel qualquer. Desenhe um olho.
Desligue o monitor. Cerque-se pela escuridão. Não OUSE fechar seus olhos. Uma piscada e tudo será em vão. Você vai estar morto antes mesmo de sentir seus olhos se fecharem.
Ajoelhe-se. Dobre o papel que você desenhou, e o abrace. Agora, você deve estar pensando que idiotice é só um olho. E o olho esta olhando para você. Pode ser que você esteja sem fôlego. Mas você deve tentar. Fale alto o seguinte: "Eu posso ver você". O olho irá desaparecer do papel.

Agora solte o papel desenhado, e retorne para ao seu computador.
Lamento dizer, o olho atento que te observou nunca irá embora. Você sempre vai senti-lo. Aquele pedaço de papel que você provavelmente jogou fora, não era um simples papel, era o buraco de uma fechadura. Que se localiza agora em seu quarto, em qualquer lugar dele. Por isso ele está te observando agora.


Bela camisa.



Um comentário: