sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A Caixa do Dibbuk - A Venda



Olá Boa Noite!

Não sei ao certo se ja chegamos nas 66666 Visualizações, ou se passamos, mas tenho essa postagem épica para vocês 
( e quando digo épica quero dizer que traduzi essa poha toda!)...


Bom Obrigada por todas essas visitas seus cabeças de azeitona !!!

Como eu sempre digo vocês são foda (no bom sentido da palavra)



Todos os eventos que eu estou prestes a contar são verdadeiros e pode ser verificados com o vencedor, com as cópias dos registros hospitalares e depoimentos juramentados, que estão inclusos como parte da venda do armário.

Em setembro de 2001, participei da venda dos moveis e itens de uma propriedade em Portland Oregon. Os itens liquidados nesta venda eram de propriedade de uma mulher que faleceu com 103 anos. A neta desta me disse que sua avó tinha nascido na Polônia, onde ela cresceu, casou, teve uma família e viveu até ser enviada para um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Ela era o único membro de sua família que sobreviveu ao campo. Seus pais, irmãos, uma irmã, o marido, dois filhos e uma filha foram todos mortos. Ela sobreviveu ao campo, escapando com alguns outros prisioneiros e de alguma forma ela foi parar na Espanha, onde viveu até o fim da guerra. Foi-me dito que ela adquiriu o armário do vinho pequeno na Espanha e foi um dos três únicos itens que ela trouxe com ela quando imigrou para os Estados Unidos. Os outros dois itens foram um baú e uma caixa de costura.




Eu comprei o armário do vinho, junto com a caixa de costura e alguns outros móveis na venda da propriedade. Após a venda, fui abordado pela neta da mulher que disse, eu vejo que você tem ai a caixa Dibbuk. Ela estava se referindo ao armário do vinho. Eu perguntei a ela o que era uma caixa de dibbuk e ela me disse que quando ela era criança, sua avó mantinha o armário do vinho em seu quarto de costura. Ela estava sempre fechada e em um lugar fora de alcance. A avó sempre a chamou de caixa Dibbuk. Quando a garota perguntou a avó o que tinha dentro, sua avó cuspir três vezes por entre os dedos disse, um Dibbuk. A avó passou a dizer a menina que o armário do vinho nunca foi, nem deveria ser aberto.

No folclore Judeu, um dybbuk é um espírito maligno possuidor, acredita-se que seja a alma "deslocada" de uma pessoa morta.
Dybbuks são almas que escaparam de Geena (um termo hebraico vagamente análogo ao conceito de inferno) ou almas em que a entrada em Geena foi negada por terem cometido uma grave transgressão como o suicídio. A palavra dybbuk é derivada do Hebraico דיבוק e significa "anexo", o dybbuk se "anexa" (possui) ao corpo de uma pessoa viva e habita a sua carne. Segundo a crença, uma alma que foi incapaz de cumprir sua função durante a sua vida é dada outra oportunidade para fazê-la em forma de dybbuk. Ele supostamente deixa o corpo do hospedeiro, uma vez que tenha conseguido seu objetivo, ou em algumas vezes depois de ser "ajudado"

A neta disse que sua avó pediu que a caixa fosse enterrada com ela. No entanto, como tal pedido era contrário às regras de um enterro judeu ortodoxo, o pedido não foi honrado. Eu perguntei se ela gostaria de abri-la comigo. Ela não quis abri-la, sua avó tinha sido muito enfática e séria quando a instruiu para não fazer isso e independentemente do motivo, ela queria honrar o pedido de sua avó.

Eu finalmente acabei oferecendo a deixar ficar com a caixa que me pareceu ser uma lembrança sentimental. Nesse ponto, ela era muito insistente e disse: "Não, não, você comprou!"

Eu expliquei que eu não queria o meu dinheiro de volta e que iria me sentir melhor se ela ficasse com a caixa, eu achava que era um ato de bondade. Ela, então se tornou um pouco paranóica. Olhando para trás toda hora, aquilo foi simplesmente estranho. 
Então ela levantou a voz para mim e disse: "Você comprou! Agora ela é sua!"

Quando tentei falar, ela gritou: "Eu não quero isso!". Ela começou a chorar, me pediu para ir embora e rapidamente se afastou. Eu descrevo hoje esse episódio enfatizando o estresse e sofrimento que ela deve ter experimentado. Naquele dia eu peguei minhas compras e educadamente fui embora.

No momento em que eu comprei o gabinete (a caixa), eu o levei para minha loja, eu tinha um negócio de retoque de móveis. Eu levei o gabinete para minha loja e o coloquei em minha oficina do porão onde eu pretendia recupera-lo e dá-lo como um presente para minha mãe. 
No dia seguinte eu abri minha loja e fui executar algumas tarefas fora, deixando a jovem vendedora no comando.

Depois de cerca de meia hora, eu recebi uma ligação no meu celular. A chamada era da minha vendedora. Ela estava absolutamente histérica e gritando que alguém estava na minha oficina no porão quebrando tudo e falando palavrões. Além disso, o intruso tinha trancado os portões de ferro de segurança e da saída de emergência e ela não podia sair. Eu disse para ela chamar a polícia, no momento seguinte meu celular ficou mudo, e então a bateria acabou. 

Eu então parei o que eu estava fazendo e corri para a loja. Quando cheguei, encontrei as portas destrancadas. Entrei e encontrei minha funcionaria em um canto do meu escritório chorando histericamente, eu perguntei o que aconteceu, mas ela não falava nada com nada. Eu fui até o porão onde antes o intruso estava, e quando cheguei ao final da escada, fui atropelado por um odor inconfundível e avassalador de urina de gato (o estranho é que nunca entrou quaisquer animais em minha loja). 

As luzes não estavam funcionando. Eu procurei a caixa de força mas enfim eu achei o problema, descobri que a razão as luzes não ligarem é que todas as lâmpadas no porão foram quebrados. Todas as nove lâmpadas incandescestes tinham sido quebradas e o vidro delas estava por todo o chão. Eu não encontrei o intruso

Gostaria também de acrescentar que havia apenas uma entrada para o porão. Teria sido impossível para qualquer um sair sem me encontrar no caminho. Voltei para falar com minha vendedora, mas ela tinha ido embora.

Ela nunca mas voltou para o trabalho (depois de ter estado comigo por dois anos). Ela se recusa a discutir o incidente até hoje. Eu nunca pensei em relacionar os acontecimentos daquele dia com o gabinete.

E então, as coisas pioraram.

Como eu tinha mencionado, eu ia dar o gabinete para minha mãe como presente de aniversário. Cerca de duas semanas depois de ter feito a compra, decidi começar retoca-lo. Fiquei surpreso ao descobrir que o gabinete tem um mecanismo interessante. Ao abrir uma das portas, o mecanismo faz com que a porta oposta e a gaveta abaixo abram ao mesmo tempo. É muito bem feito. Dentro do armário, encontrei os seguintes itens: uma pequena mecha de cabelo loiro, uma pequena mecha de preto ou marrom presos á uma corda, uma pequena estatua de granito gravado com letras hebraicas em dourado. 

Me disseram que era a palavra SHALOM, haviam também, um botão de rosa seco, um copo para vinho de ouro, um muito preto de ferro fundido, intitulado castiçal com pernas de polvo.
Juntei todos os itens em uma caixa e fui até a propriedade onde comprei o gabinete, para devolve-los.
A família recusou os itens, então eles estão inclusos na venda do gabinete.

Depois de abrir o gabinete, eu decidi não reforma-lo. Eu apenas o limpei e esfregou em um pouco de óleo de limão. Foi neste momento que percebi que havia uma inscrição em hebraico esculpido na parte de trás do gabinete. Eu não tenho ideia do que queria dizer ou seu significado. Eu incluí uma imagem da inscrição abaixo.

No dia do aniversário de minha mãe, 28 de outubro de 2001, minha mãe me ligou para dizer que ela estava saindo da cidade com a minha irmã por três dias e adiaria comemoração seu aniversário, até que voltasse. 

Em 31 de outubro de 2001, minha mãe veio à minha loja. Nós íamos almoçar juntos, mas antes sairmos, dei-lhe o armário do vinho. Ela pareceu gostar. Enquanto ela examinou-a, eu fui fazer uma chamada telefônica. Eu havia saído não fazia 5 minutos, quando um dos meus funcionários veio correndo em meu escritório dizendo que algo estava errado com a minha mãe.

Quando voltei para ver o que estava acontecendo, encontrei minha mãe sentada em uma cadeira ao lado do gabinete. Seu rosto não tinha expressão, mas haviam lágrimas escorrendo pelo seu rosto. Não importa o quanto eu tentasse perguntar o que aconteceu, mas ela não falava nada

Na verdade ela não podia.

Acontece que minha mãe havia sofrido um derrame. Ela foi levada para o hospital de ambulância. E acabou sofrendo uma paralisia parcial e perdendo a capacidade de falar e formar palavras (hoje ela já recuperou a capacidade de falar).

Ela podia entender o que dizíamos para ela, e poderia responder, apontando para letras do alfabeto em um caderno que usava para se comunicar. Quando eu perguntei a ela no dia seguinte o que havia acontecido ela soletrou: N Ã O P R E S E N T E.

Eu lhe disse então que eu tinha lhe dado o presente pelo seu aniversário, pensando que ela não se lembrava, mas ela ficou ainda mais exaltada e soletrou novamente: O D I E I O P R E S E N T E. Eu ri e disse-lhe para não se preocupar. Eu lhe disse que estava arrependido, e tudo bem se ela não gostasse do gabinete, e eu lhe disse que a daria qualquer coisa se prometesse ficar bem logo.

Ainda assim, eu não associei o que havia acontecido com o gabinete ou qualquer coisa paranormal. Francamente, eu que eu nunca havia pensado na existência do paranormal até o mês passado.

Eu vou tentar resumir um pouco mais agora.


Eu dei o gabinete para minha irmã. Ela ficou com o caixa durante uma semana, em seguida ela a devolveu. Ela reclamou que a porta estava com defeito, disse que toda vez que ela fechava a porta e se virava, a porta abria sozinha novamente. Não existem molas no mecanismo da porta e nunca havia acontecido das portas se abrirem. 

Eu a dei para o meu irmão e sua esposa, que ficaram com ela por três dias e depois a devolveram. Meu irmão disse que o cheiro eram muito forte, como flores de jasmim, enquanto sua esposa insistiu em dizer não tinha nada de flores naquela caixa, e que ela fedia a urina de gato. 

Eu a dei para a minha namorada que me pediu que a vendesse e acabasse com essa palhaçada. Eu a vendi no mesmo dia para um casal de meia idade. Três dias depois, quando cheguei na loja pela manhã para abri-la, encontrei o gabinete em frente a porta da frente com uma nota que dizia: “Aqui habita a escuridão ruim”. 

Eu não tinha ideia do que isso significava. Enfim, acabei a levando para casa. 

Então, as coisas ficaram ainda piores. 

Desde o dia que eu trouxe a caixa para casa, comecei a ter um estranho pesadelo recorrente. Toda vez o mesmo sonho horrível, era assim: eu me vejo andando com um amigo, geralmente alguém que eu conheço e confio, e em algum ponto no sonho, eu me encontrar olhando nos olhos da pessoa. É então que percebo que há algo de diferente, algo mal na pessoa olhando de volta para mim. Nesse ponto, no meu sonho, a pessoa muda de feição que só pode ser descrita como horrível e demoníaca, o olhar mais assustador que eu já vi. 

E então eu desperto, inúmeras vezes eu acordava sentido como se acabasse de me bater em um lugar, como no joelho ou canela, e então quando eu acendia a lu e olhava o local que doía eu encontrava hematomas e marcas. 

Ainda assim, nunca havia relacionado os pesadelos com o gabinete e acho que eu nunca teria. 

Cerca de um mês atrás, minha irmã, meu irmão e sua esposa vieram até a minha casa e passaram a noite. Na manhã seguinte, durante o café da manhã, minha irmã reclamou que ela tinha tido um pesadelo horrível. Ela contou a todos o que se lembrava e descreveu o meu pesadelo recorrente até o último detalhe. 

Meu irmão e sua esposa congelaram enquanto escutavam e disseram que ambos haviam tido os mesmos sonhos durante a noite também. Enquanto conversávamos, ficou claro que tinha algo em comum acontecendo, cada um de nós teve o pesadelo durante os tempos que o armário estava em nossas respectivas casas. Liguei para minha namorada e perguntou se ela se lembrava de ter qualquer pesadelos recentemente. 

Ela descreveu o mesmo pesadelo, quando eu perguntei a ela se lembrava da data em que ela teve um pesadelo, ela disse que não. Então eu perguntei se foi na época em que ficou com o gabinete. Ela disse: “Sim! Ei, como você sabe disso?!” 

Desde de minha conversa com os meus familiares, parece que todo o inferno dentro da caixa esta a solta. Uma semana de descobrir que a caixa era do mal, eu comecei a ver o que eu só posso descrever como as sombra em minha visão periférica. De fato, inúmeras pessoas que vieram a minha casa alegaram que viram essa sombra.

Eu então coloquei o gabinete em um galpão do lado de fora da minha casa e no meio da noite o alarme de incêndio soou no galpão e eu fui despertado. Quando eu fui ver o que estava queimando, e abri a porta, não havia nada nem fumaça. No entanto, eu fui golpeado pelo cheiro de urina de gato. Quando eu voltei para dentro de casa, a minha casa estava com cheiro de urina. Eu não possuo um gato e eu nunca nem tive um. 

Fui até la fora e agarrei o gabinete. Eu o trouxe de volta para dentro de casa e tentei pesquisar na Internet, mas era tarde e eu estava com sono. Eu adormeci em cima do teclado e mais uma vez tive o mesmo pesadelo.

Acordei às 4:30 da madrugada, e senti aquele ar quente na nuca, como se alguém estivesse respirando no meu pescoço, então foi ai que eu notei que agora minha casa cheirava a flores jasmim... Foi no momento seguinte que olhei para o corredor a tempo de ver uma sombra enorme galopando pelo corredor se distanciando de mim. 


Eu senti uma vontade louca de destruir essa coisa, só que eu realmente não entendo com o que eu estou lidando. Tenho medo (e quando eu quero dizer com medo), é medo mesmo, se eu destruir o gabinete, o que  parece ter vindo com o gabinete pode ficar aqui comigo, para sempre.

Me disseram que há pessoas que compram coisas como essa no eBay, pessoas que entendem desses tipos de coisas e procuram especificamente este tipo de item. Se você é uma dessas pessoas, por favor, por favor compre este gabinete e faça o que você faz com coisas como esta.




Se você gostaria de comprar esta caixa basta entre no link abaixo
que também é a fonte desta postagem !




Extras


Essa caixa deu origem ao filme, A Possessão.

Lançamento em 2012, nó cinemas !!
Clyde e Stephanie Brenek estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantada pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer pela casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.






Há aparições do Dybbuk no filme Alma Perdida (esse filme é muito bom)
(Vou colocar esse filme no Estranho Mundo de Clp, fica a dica)

Lançamento em 2009

Casey Beldon (Odette Yustman) é uma jovem orfã de mãe (Carla Gugino), que se suicidou quando ela era pequena. De uma hora para outra ela passa a ser atormentada por uma estranha imagem de um menino, que a persegue em pesadelos e também quando está acordada. Determinada a descobrir o que está acontecendo, Casey acaba descobrindo uma misteriosa ligação entre ela e um espírito do mal capaz de possuir o corpo das pessoas para alcançar seu objetivo, que é nascer novamente. Em sua busca pela solução do problema, descobre uma chance através de um ritual de exorcismo com o padre Sendak (Gary Oldman).



Obrigado por lerem... !!





Até mais!!



4 comentários:

  1. por favor coloque o layout antigo do blog, ele dava todo um clima especial para ler as creepys... esse aqui esta muitoruim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow não entendo vocês... um cara comentou outro dia que o banner era muito amador de gente que sabe só photoshop básico.... não entendo não entendo...

      Excluir
  2. Curti essa barrinha aí em baixo hein...rsrsr. Ah parabéns pela marca história...recentemente teve um dia que eu tive 666 visitantes únicos no meu blog...curiosidade macabra mode on...

    Ótima postagem...

    ps. eu não sou cabeça de azeitona (snif snif)...rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Show adorei a história

    ResponderExcluir