terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Coletânea - Mini Creepy



 Sombras á Espreita 

Você já jurou ter visto algo pelo canto dos olhos? É um simples movimento capturado pela sua visão periférica. A maioria vai simplesmente ignorar isso, alegando ser apenas uma sombra provocada por uma luz oscilante, ou talvez o salto de um animal de estimação para um móvel. Noventa e nove em cem vezes, essas pessoas têm razão. Mais depois há aquela observação indescritível. Ela pode ser facilmente explicada pelas condições anteriores, mas algo parece errado nisso. Um arrepio na espinha, uma leve dor no peito. Talvez até mesmo uma leve distração, apenas para baixar sua guarda.





Se alguma destas coisas for sentida, comece a se preocupar. A nossa visão periférica é projetada para capturar movimentos, mesmo no escuro. Isso foi usado para defesa contra predadores no passo, e como muitos aspectos da nossa natureza humana, ela se manteve, mas enfraquecida. O ponto de vista do canto dos olhos ainda nos alerta para o perigo e, apesar dos predadores serem menos hoje em dias, eles ainda existem. Se você já sentiu o estranho frio em sua volta, tente não se concentrar naquela sombra que você viu no canto dos olhos.

Talvez seja melhor não ver.

__________________________________



Pesadelos

Um estudo recente do Instituto Nacional de Psiquiatria, em Boston, Massachusetts, concluiu que nenhuma atividade pode explicar o fenômeno conhecido como pesadelo. Considerando que muitos sonhos vêm de desejos inconscientes, a maioria dos pesadelos parecem vir de uma fonte externa, independente do indivíduo. Na verdade, quando os indivíduos são convidados a recordar os pesadelos, quase sempre são encontradas memórias físicas, e elas não se encontram na zona onde os sonhos normais são transmitidos.

Então, em outras palavras, aquelas criaturas que você vê em seus "sonhos"?

Elas são reais.

__________________________



A Noiva

Durante a recepção de casamento de um jovem casal, os convidados decidiram brincar de esconde-esconde. Foi decidido que o noivo deveria contar; ele acabou encontrando a todos, menos a sua noiva. Eventualmente, o homem ficou furioso e decidiu desistir, aquilo não era mais engraçado. Com o passar das semanas, ele pensou que a garota tinha segundas inteções e decidiu seguir sua vida por conta própria.

Poucos anos depois, uma faxineira tivava o pó de uma velha arca no sótão do edifício que ocorrera a recepção. Por curiosidade, ela abriu. Dentro havia o corpo apodrecido da noiva que havia desaparecido, aparentemente trancada no lugar onde havia se escondido. Não era possível descobrir se ela havia morrido sufocada ou de fome, mas seu rosto estava congelado em um grito e havia arranhões no interior da arca; ela tentou voltar para o homem que amava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário