quinta-feira, 25 de abril de 2013

Guia do Mochileiro Fantasma - Cidades e Florestas




Nada melhor que andar por cidades desertas e florestas densas... Neste guia você será levado a conhecer as (breves) porem horrendas histórias dos locais mais assombrados da face da terra. 
Não tenha medo, é apenas uma aventura... 



Cidades Assombradas


Ilha Hashima - Japão
Olhando de longe parece um gigantesco barco de concreto, mas a ilha Hashima, a 20 km de Nagasaki, foi ocupada em 1887 para a exploração de carvão mineral. Abrigou o primeiro grande edifício do Japão em 1916, um conjunto de apartamentos feitos para abrigar o crescente número de trabalhadores. Em 1959, atingiu seu ápice com 5.259 habitantes. Durante a década de 60, o governo japonês substituiu o carvão pelo petróleo como matriz energética, acarretando no fechamento de diversas minas. Em 1974 foi totalmente evacuada devido à escassez de recursos naturais. Hoje é preparada para se tornar uma ilha turística, com massivos investimentos em infraestrutura.



Pripyat - Ucrânia
Antes da década de 70, a região abrigava apenas uma vila de agricultores. Tudo mudou quando a União Soviética decidiu construir ali a primeira usina nuclear da Ucrânia. Nascia assim Pripyat, uma cidade com cerca de 50 mil habitantes. Em 26 de abril de 1986, com a maior explosão nuclear da história, em Chernobyl, a cidade precisou ser evacuada completamente. Hoje as ruínas ainda mantêm marcas do súbito abandono, com pertences dos moradores deixados para trás no local contaminado pela radiação.



Centralia - Pensilvânia
Assim como outras tantas cidades fantasma, Centralia nasceu devido à mineração de carvão. Mas, ao contrario das outras, não foi o esgotamento mineral que levou a seu abandono. Um acidente em 1962 provocou um incêndio em uma das minas, o fogo se espalhou pelos túneis que se estendiam por todo o subsolo. Apesar dos esforços do governo, o fogo não foi apagado e, quase quarenta anos depois, ainda queima sob o solo. Especialistas dizem que o fogo pode queimar ainda por até 500 anos. Os gases tóxicos expelidos provocaram a evacuação da cidade, que ainda mantém algumas construções e suas ruas asfaltadas (Mais sobre Centralia)



Chaitén - Chile
 Em 2008 autoridades decretaram alerta máximo no sul do Chile depois do aumento da atividade do vulcão Chaitén na manhã de uma terça-feira, ficaram ativas. Todo o povoado da região de cerca de 1.300 km ao sul de Santiago, precisou ser deslocado. Como medida de segurança foi iniciada a evacuação imediata de toda a população que permanecia na cidade de Chaitén, de aproximadamente 384 pessoas, além das equipes de operações de emergência, autoridades e equipes de imprensa que se mantinham na região. 
O Vulcão Chaitén continua em erupção, com a coluna eruptiva a atingir cerca de 10 km de altitude. A erupção formou densas nuvens de cinzas vulcânicas que atingiram cerca de 20 km de altura, cobrindo as áreas envolventes ao vulcão, e observando-se, também, a queda de cinzas na Argentina. As autoridades declaram estado de alerta dada a densa queda de cinzas em alguns locais, e disponibilizaram água potável e mais de 10.000 máscaras de proteção das vias respiratórias. Houve registo de um morto, resultado de um ataque cardíaco na hora evacuação do dia 03 de Maio.



Florestas Assombradas


Aokigahara, Japão  
Conhecida como “O Mar de Árvores”, a floresta de Aokigahara ocupa a base noroeste do monte Fuji. Rumores indicam que fortes concentrações de ferro subterrâneas interferem com o funcionamento de bússolas, fazendo com que passeantes se percam na floresta. O local também é conhecido por ter numerosos suicídios registrados (estima se 500 pessoas, e contando). Os habitantes dizem que os espíritos destes mortos gritam durante as noites.



Floresta de Wychwood, Inglaterra
Antigamente a Floresta de Wychwood ocupava uma grande área na região de Oxfordshire, no centro da Inglaterra. Hoje, seus vestígios são escassos, mas as lendas que ficaram famosas com os anos ainda persistem, com moradores que afirmam ter visto aparições de figuras misteriosas durante passeios.



Devil’s Tramping Ground
A uma curta distância de Siler City, no estado americano da Carolina do Norte, uma área de acampamento em meio à floresta é conhecida como Devil’s Tramping Ground (A Zona de Caminhadas do Diabo, em tradução livre). A lenda diz que um grande anel de terra onde a vegetação não cresce é usado pelo diabo para andar em círculos durante as noites, assustando os visitantes.



Dow Hill, Índia
Situado na região oeste de Bengala, na Índia, o colégio Victoria Boys School abriu no século 19 e é conhecido por, supostamente, ser mal-assombrado, com passos misteriosos em seus corredores. A floresta de Dow Hill, que rodeia a escola, tem ainda mais atividade paranormal, com numerosas histórias assustadoras como a aparição de uma criança sem cabeça passeando pela área.



Floresta de Hoia-Baciu, Romênia
A região romena da Transilvânia é famosa por ser o lar do conde Drácula. Mas essa não é a única história assustadora da área. Os moradores que vivem cerca da floresta de Hoia-Baciu afirmam que o local é um portal para o além, e que aqueles que passeiam por seus caminhos recebem vibrações intensas, sentindo-se enjoados e desconfortáveis o tempo inteiro.



Ilha das Bonecas, México
Situada numa rede de rios e córregos ao sul da Cidade do México, a Isla de las Muñecas (Ilha das Bonecas), tem um efeito de arrepiar criado por centenas de bonecas penduradas nos troncos das árvores. Após uma mulher morrer afogada, o morador da ilha encontrou uma boneca flutuando por ali e decidiu colocá-la numa árvore em forma de homenagem. Hoje, inúmeras bonecas, algumas delas despedaçadas, criam uma impressão para lá de sinistra.



Floresta Estadual de Freetown-Fall River, Estados Unidos
A Floresta Estadual de Freetown-River faz parte do Triângulo de Bridgewater, uma área do sudeste do estado americano de Massachusetts, conhecida pela sua intensa atividade paranormal. A floresta foi tomada de nativos americanos, que deixaram para trás vários cemitérios que teriam sido palco de assassinatos satânicos nas décadas de setenta e oitenta. Hoje, o local recebe diferentes aparições de OVNIs e fenômenos inexplicáveis.



Randolph Forest, Estados Unidos
Pequena comunidade situada dentro de uma floresta do estado de Maine, Randolph Forest é conhecida por ser a menor cidade dos Estados Unidos, mas também tem fama de ser mal-assombrada. Ao lado dos trilhos do trem e carros abandonados, os habitantes veriam aparições de luzes e barulhos estranhos e assustadores durante a noite.



Floresta de Epping, Inglaterra
Antiga floresta real na periferia de Londres, a floresta de Epping já serviu como esconderijo para muitos criminosos. Um dos mais notórios foi Dick Turpin, executado em 1739, e cujo espirito ainda vagaria na região. Um programa de televisão fez uma reportagem tentando encontrar o fantasma de Turpin, mas acabaram se perdendo na floresta.



Bosque de Firth, Inglaterra
No começo do século dezenove, perto do Bosque de Firth, nos subúrbios de Londres, uma casa foi transformada em prisão para soldados franceses capturados nas Guerras Napoleônicas. Uma mulher
se apaixonou por um destes soldados, que foi espancado até a morte pelo pai e irmão dela. Poucos dias depois, sem suportar a dor, a moça acabou se suicidando. Habitantes locais afirmam que, até os dias de hoje, seu espírito anda freneticamente assombrando o bosque de Frith em busca de seu amor.




Bosques de Old House, Estados Unidos
Situado perto da baía de Chesapeake, no estado de Virginia, os Bosques de Old House são um suposto refúgio os espíritos de soldados e piratas que passaram pelo histórico porto de Mathews. O local
é visitado por turistas em busca de emoções fortes e histórias para contar, mas só os mais corajosos passam a noite inteira em meio à escuridão da floresta.





Obrigado pela visita ^-^ 
E até mais ...




6 comentários:

  1. Vou preparar minha mochila e conhecer cada um desses lugares, durante o dia, é claro.

    ResponderExcluir
  2. CLP, tá sem ideias pra creepypastas? tá em falta atualmente, continue, ela eram ótimas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal mesmo... mas tem uma quase pronta U.U é só falta de tempo, por estar trabalhando que nem uma condenada.

      Excluir
  3. Post completo, muito bom *-*

    ResponderExcluir
  4. CLP,seu fã número 1 tá de volta ^-^ Irado o post e.ê Vamos fazer uma turne em cada um desses lugares,anh? :3 Que horas eu te busco? e.ê

    ResponderExcluir