quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coletânea - Antes de dormir . . .



Sonhos


Quando você fica acordado até tarde. Trabalhando, estudando, assistindo a um filme, lendo algo no computador. Não importa o que você está fazendo, no fundo o que você esta sentindo é cansaço. Seus olhos ardem e tem a sensação de começar a sentir o corpo doer, mais resolve não dormir por um tempo.

Ok você não pode ir para a cama rastejando agora, mas pode fechar os olhos por alguns minutos? Tente conseguir um pouco de umidade para seus olhos. Isso não doeria nada certo?





Então você se deita e começa a pensar sobre seu dia, e tem a sensação de que está caindo. Como se houvesse pisado para fora de um penhasco, você está em queda livre, embora seu corpo não esteja mesmo em movimento.

Então, você sente como se uma corda de bungee jump o puxasse de volta, você está sendo puxado, com coração batendo um pouco mais rápido, e você abre os olhos piscando rapidamente querendo saber o que aconteceu.

Os médicos chamam essa sensação de hipnagógicas, uma reação natural do corpo, que eles dizem ser o seu cérebro não entendendo que você está realmente acordado alguns dizem que o cérebro entende que você está morrendo, pois sua respiração e frequência cardíaca esta mais lenta quando você adormecer.

O que os médicos não sabem é se seu cérebro fica bem após o termino do evento. Toda vez que você deixe o seu corpo em Off e seu cérebro em On, você sente essa sensação de cair... Mas você não está caindo. Você está sendo puxado para baixo e seu cérebro tem o dever de lhe puxar de volta.

Um dia ... seu cérebro não será capaz de puxá-lo de volta.

E você ficará aprisionado em um sonho lucido para sempre.

As vezes chamamos isso de...  Morte.



____________________________________________




Os Três Desejos

Despertou com um zumbido agudo. Aos poucos, o som se tornou mais suave, como se fosse o zumbido de um refrigerador, aos poucos ele parou completamente. Mesmo depois de uma noite de sono tranquila, seus olhos não estavam prontos para se abrir. Os instintos pediam que ele os mantivesse abertos, mas não encontrou nenhuma razão para isso.

As luzes fluorescentes o cegavam , seus olhos começavam a se ajustar ao brilho. Ele percebeu que estava em uma sala perfeitamente quadrada, branca com uma porta. Não havia nada de estranho com a porta, mas ele achou pois a porta parecia comum demais. Ele sentou-se na cama, num quarto desconhecido. Não parecia está surpreso. Seus instintos diziam para você voltar a dormir, para não ser tão curioso, mas você não ligou. Ele percebe um homem idoso, possivelmente no fim de seus 70 anos, sentado em um canto da sala. Ele veste um terno barato, marrom e um par de óculos de sol. Há vários pedaços de papelão, descansando em seu colo.

Ele abre a boca e começa a falar... Mas ele não emite nenhum som. Depois de alguns momentos, seus lábios param de se mover e ele sorri. Ele sorri lembrando o sorriso de um menino travesso, roubando os brinquedos de seus irmãos. O homem levanta o primeiro papelão e há algo escrito à mão. "Olá, meu nome é Michael, não tenha medo de mim. Eu não vou te machucar”. Ele continua a sorrir, mostrando os dentes amarelos. Ele passa para o segundo sinal. "Eu vou lhe conceder três desejos, se você quiser. Qualquer informação que eu revelar contará como um desejo". Ele espera. Você acenar com a cabeça. Ele passa para o terceiro sinal. "Se você usar de todos os três desejos, vou dar-lhe mais três, mas uma vez que você começar a usar o próximo conjunto de desejos, você tem que me dar algo... valioso. Eu não vou te machucar”. O rapaz logo pergunta: "Porque eu estou nesta sala?”. Antes de seus lábios começam a produzir qualquer som, a boca começa a se mover. Ele continua á movendo como se ele estivesse falando, mas o homem não emite nenhum som. Se sentindo um pouco frustrado e enganado pelo homem mudo, você se levanta e caminha em direção à porta lisa e branca. O homem levanta-se, lentamente, tateando as paredes até o canto da cama, ele se arrasta sob o piso, é óbvio que ele não pode enxergar também. Você se aproximando da porta, girar a maçaneta e abri a porta.... udo fica escuro.

O garoto acorda atordoado e sente-se segurando um pedaço de papelão em que ele lê: "Você tem mais dois desejos, não abra a porta". Ele verifica o homem velho, ele ainda está junto da cama. Ele está sorrindo novamente, desta vez, o sorriso se estende por todo o rosto. Sua boca em instantes começa a sorrir. Um riso silencioso. Percebendo que a situação é desesperadora, ele conheça á entrar em pânico, pois quer ir para casa e acordar percebendo que tudo era apenas um sonho. Você diz ao velho: "Gostaria que tudo isso fosse apenas um sonho e que eu não me lembrasse de nada quando eu acordar”. 

Que estúpido... após alguns minutos ele percebe que esta surdo e que usou seus três desejos.... Mas o rapaz gostaria de saber mais alguma coisa... então ele dá ao homem algo valioso. 

Despertar com uma sensação de ardor nos olhos. Aos poucos, a dor torna-se menos intensa, como uma ferida começando a sarar, e eventualmente cura-se completamente. Mesmo depois de uma noite de sono tranquila, seus olhos não estão prontos para abrir. Seus instintos pedem que você mantenha-os fechados, mas você não encontrar nenhuma razão para não abri-los.

Os instinto dizem que está escuro demais para ver alguma coisa... principalmente um velho sorrindo e olhando fixamente para ele esperando algum movimento...










3 comentários:

  1. Não entendi a segunda, então a pessoa ficou presa ali para sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa historia estava realmente confusa... eu arrumei, talvez entenda melhor agora ^-^.

      Excluir