quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Uma Lata Velha








Foi no ano de 1962, aqueles eram bons tempos para se ser jovem, não havia um só adolescente que não saísse de casa naquele verão para ir até a lanchonete do Harry's. Era um local ótimo para tomar um bom milkshake e arranjar umas gatinhas. Sim, eu era um desses jovens, cheio de porra nas minhas bolas e espinhas na cara.

Eu tinha alguns bons amigos: James, Tim, e Josh. Não havia nada que eu não contasse ou que eu não fizesse com eles, incluindo ver a mãe do Tim se trocar, postados em cima de uma árvore... ah, senhora Jones...ai ai. Mas aqueles melões não valiam o fim de uma amizade então Tim nunca soube, é claro.




Era uma sexta feira, e combinamos de nos encontrar na praça pra irmos ao Harry's. Eu já estava com minha bicicleta velha e enferrujada, pedalando como se fosse um astro, passei pela rua 9 e então entrei a direita, com uma pedalada mais forte na virada a correia soltou, aquela merda, eu tive que parar e arrumar, pronto, já estava atrasado. Chegando na praça la estavam Tim e Josh, James não iria vir porque segundo a mãe dele "Garotos descentes não saem a noite para aquele antro de perdição, que chamam de lanchonete".

Saímos em disparada correndo para ver quem chegava primeiro, a disputa foi acirrada e eu perdi, alias meu nome é Alan, chegamos a lanchonete e la estavam metade dos alunos do oitavo ano, aqueles que conseguiram sair de casa. Já estava anoitecendo, então entramos e pedimos hambúrgueres. Sentamos no meio fio pra comer, olhando para o matagal do outro lado da rua. Eu não me lembro do que estávamos falando, mas tinha alguma coisa haver com as pernas de uma garota rechonchuda.

Eu olhava para o nada, ouvindo os dois conversando sobre besteira, e vi entre os arbustos alguma coisa se mexer, mas na hora pensei...que besteira, deve ser um guaxinim, então dei outra mordida no hambúrger e terminei de comer. Fiz uma bola com o papel que o embrulhava, e me levantei para ficar chutando ela...sei la, penso hoje o quanto eu era retardado, eu fui chutando, e chutando, até que chegou ao outro lado da rua. Eu olhei para cima e os caras estavam a pelo menos seis metros de distancia. 

Assim que o vento soprou na minha direção, veio no meu nariz um cheiro de carniça horrível, devia ter algum animal morto na floresta, eu fui até um pouco dentro do mato pra ver se estava a vista, e não vi nada, eu dei mais alguns passos a frente e nada, então quando eu dei o próximo passo eu pisei em falso e cai rolando como um monte de bosta, dei de cara com um cervo estraçalhado nojento, meti a mão dentro dele. E sim, eu gritei como uma mocinha. 

Meus amigos gritaram pelo meu nome, e eu disse "aqui embaixo!", ouvi eles descendo quebrando as folhas secas, e em seguida rindo, eles riram tipo uns cinco minutos antes de me ajudar. Eles me tiraram da minha posição horizontal enterrada, e se tocaram de que era um servo. "Nossa que merda cara, você podia ter metido a mão em outra coisa..."-Tim disse. "É tipo nos peitos da mãe do Tim"-Josh disse, e levou um empurrão que quase o fez cair na carniça.

"Mas o que sera que fez isso com o servo? Não parece trabalho de um animal" eu disse tapando a boca e o nariz. Subimos a ladeira, e entramos na lanchonete, eu precisava me lavar, mas uma garçonete ranzinza me viu "Ei ei ei ei não vai entrar no banheiro assim, vai se lavar no posto lá atras", acontece que antigamente o Harry's já teve um posto de gasolina... não era bem um posto era mais uma bomba de gasolina velha.

Fomos la trás zombando da garçonete, que tinha um bigode mais grosso que o do pai do Josh. 
O "posto" estava totalmente abandonado e enferrujado, mas tinha uma mangueira do lado de uma kombi, eu me lavei enquanto aqueles dois idiotas tentavam arrombar a kombi, ela claramente não era de ninguém. Eu sequei meus braços com minha blusa e fui para perto deles. Já estava ficando realmente tarde, e tínhamos que voltar para a casa as dez. "Olha gente eu não quero ser estraga prazeres mas realmente não é uma boa hora pra pegar tétano"- Eu disse meio que sendo chato. Mas eles não me ouviram é claro. Tim entrou na parte de trás da Kombi, enquanto Josh ficou no banco do motorista tentando fazer aquela lata velha pegar no tranco.

Foi questão de minutos, eu estava do lado da porta da frente do passageiro, tentando ajudar do lado de fora, e ouvi um barulho vindo de trás, como se alguma coisa batesse muito forte no fundo da kombi, eu abri a porta, que estava emperrando, e quando consegui abrir, vi que Tim não estava la, eu entrei, com nojo, e vi que no assoalho havia um rombo que poderia passar uma pessoa, eu achei que era brincadeira do idiota aquela altura. Abri a porta e então vi a perna do Tim no banco de trás, eu fui brincar puxando a perna dele e gritando um "te achei!!". Mas o Tim não estava la!! só a perna dele, mastigada e ensanguentada. Eu cai de costas quase no buraco e mais de perto vi que havia uma unha inteira arrancada na borda, e sangue de baixo da kombi. 

Eu me virei de costas gritando com o Josh mas ele também não estava lá, não havia vestígios dele a não ser a porta aberta., sai correndo e gritando novamente como uma mocinha, mas não havia ninguém mais no Harry's "Porra quanto tempo nos ficamos naquele carro!!"- Eu estava gritando comigo mesmo, e depois comecei a chamar pelo Josh, ele pode ter visto o que aconteceu ter saído correndo, mas a bicicleta dele ainda estava lá. 

Eu olhei pelo vidro da lanchonete, e só vi que estavam limpando, eu bati no vidro mas ninguém me ouviu, acho que a musica estava mesmo muito alta. Peguei minha bicicleta como um covarde e sai pedalando a mil, deixando meus amigos para trás onde quer que eles estivessem. Mas chegando a praça a porra da correia soltou, eu larguei a bicicleta ali mesmo e sai correndo. 

Eu corri como se eu estivesse sendo seguido, e eu estava, aquela coisa que pegou Tim e talvez o Josh iria atrás de mim, eu tinha certeza ela havia sentido meu cheiro ou sei la. Eu corri, e corri, e cheguei na minha rua...ufa, eu parei de correr, e fui para a calçada. Eu já tinha dado um de louco pras pessoas que passaram por mim na rua, mas agora eu estava sozinho.

Eu estava na calçada, andando entre as arvores, e vi um cara realmente enorme e gordo, ele dava passos lentos e pesados na minha direção e não parecia um ser humano, ele tinha um facão...ou sera que era uma tesoura... EU NÃO SEI EU ESTAVA MUITO NERVOSO! Eu nem consegui correr, eu fiquei parado vendo aquele cara com a roupa e a pele cinza toda ensaguentada chegar mais perto...

Ele estava a dois metros de mim na calçada e então parou.

Olhou para mim, abriu sua boca cheia de dentes pontudos e sorriu. "Alan...pensei que não te alcançaria...você deixou os seus amigos para trás..."- Ele disse passando a linguá nos lábios.

Então nesse momento ele veio CORRENDO NA MINHA DIREÇÃO...e parou.

"Hummm"-Ele me cheirou...

"Mas você....já tem cheiro de sangue..."- Ele lambeu minha bochecha, e então virou de costas pra mim....

"Hoje, não...." - Ele disse, e saiu andando para trás da casa, deixando um rastro de sangue e cheiro de carniça.

Ele não me quis... E até hoje eu me pergunto se...

Talvez fosse porque eu estivesse fedendo, ou talvez porque ele queria sentir o cheiro da minha carne.




Nenhum comentário:

Postar um comentário