segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Retratos



Havia um caçador na floresta, que, depois de um longo dia de caça, estava no meio de uma imensa floresta. Estava ficando escuro, e ele havia perdido seu rumo, ele decidiu ir em uma direção até que avistou um clarão entre as folhagens cada vez mais apreensivo. Depois de um tempo que pareceram horas, ele se deparou com uma cabana em uma pequena clareira. Percebendo o quão escuro havia ficado ele decidiu ver se ele podia ficar lá naquela noite. Ele se aproximou e encontrou a porta entreaberta. Ninguém estava lá dentro. O caçador se deixou cair na cama de solteiro, decidindo se explicar ao dono pela manhã. Quando olhou em volta, ele foi surpreendido ao ver as paredes adornadas por muitos retratos, todos pintados com detalhes incríveis. Sem exceção, eles pareciam estar olhando para ele, suas características torcidas, em olhares de ódio. Olhando para trás, ele ficou cada vez mais desconfortável. Durante a noite ele fez um esforço para ignorar as muitas faces de ódio, ele se virou para a parede, e exausto, caiu em um sono agitado.

Acordou atordoado com a face afundada em um travesseiro, naquela cama estranha, ele se virou para a luz solar que entrava por frestas inesperadas. Começou a olhar para as paredes e só assim ele descobriu que a cabine não tinha retratos, apenas janelas.

2 comentários:

  1. Eu já tinha lido essa creepy faz um tempo. Engraçado é que, não sei por que, na primeira vez que eu li eu entendi que o caçador havia ido parar dentro de um quadro, que os quadros na casa eram quadros mesmo e os rostos que o caçador havia visto eram de pessoas capturadas pelos quadros. As janelas, no final do conto eram na verdade aberturas pelas quais as vítimas observavam e apareciam nos quadros.

    Agora que eu vi que eram janelas mesmo e que as pessoas que ele viu estavam lá, olhando ele de noite.

    No fim das contas eu prefiro minha primeira interpretação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja havia visto essa também, mas eu achei essa ilustração, e ela combina tão bem com a creepy que eu postei aqui.
      A ideia é essa, que sejam janelas... acho que nunca vi essa versão que ele entra no quadro . . . õ.ô

      Excluir